Era umas duas da tarde na quinta-feira quando Sales recebeu um recado do gerente do mercado que ele iria folgar no sábado, depois de trabalhar três semanas sem folgas e fazendo turnos dobrados para entregar uma grande remessa no mercadão de verduras. Ele enviou uma mensagem para a avó que fazia quase um mês que a havia, e perguntou se poderia ir tomar um café no sábado a tarde, a dona Célia ficou super feliz e disse que iria fazer um bolo para o receber.

Sábado de manhã Sales aproveitou para ir na padaria comprar pães e passou na casa de ração do Chico para pegar petiscos para o seu gato. Após o almoço, ele estava bem nostálgico porque estava vestindo a camisa que a avó tinha dado quando ele tinha completado vinte anos, e mesmo depois de anos mesmo surradinha do tempo ainda o servia. Ele pegou o ônibus às 14:15h.

Quando chegou na casa da avó, foi recebido pela mesma, com uma cara de choro e espantada, e logo ele perguntou o que tinha acontecido, ela explicou tão rápido, disse ao neto que a Neusa vizinha estava precisando dela no hospital e logo a Célia passou a mão na bolsa, e pediu para que o neto cuidasse da comida do cachorro até ela voltar. Ele entrou preocupado e passou a tarde na sala da avó, ele resolveu passar a noite com a avó, então subiu até o quarto de visitas no andar de cima, abriu a porta e estava com cheiro de mofo, então ele abriu as janelas que dava de frente para a janela da Neusa, a vizinha.

Por um momento ele viu alguém saindo na sacada, uma jovem de cabelos pretos, usando um vestido azul cheio de rosas pequenas amarelas, logo ela gritou chamando-o pelo nome, ele olhou para ela:

_Oh Salinho, sua avó já foi?

_Sim ela foi lá dar uma força pra Neusinha. Você tem noticias dela? O que aconteceu?

_Agradece sua avó por mim, ela é uma pessoa maravilhosa, sempre atenta e sempre prestativa, tenho que entregar uma coisa pra irmã Célia, mas não vou conseguir, avisa ela quando voltar que aquele café que estávamos marcando de tomar juntas há um tempão, vai ficar para uma próxima vez quando voltarmos aqui juntas, e fala para ela que tem que ser no conjunto azul tabom.

Ele riu, mas estava estranhando o recado:

_Você quer deixar alguma coisa? Eu entrego para ela.

_Não, só faça uma coisa, fique com sua avó, ela vai precisar com quem conversar, agora preciso ir lá, já deu a minha hora.

_Você é sobrinha da Neusinha. _ele perguntou para saber quem era a moça.

_Não filho! _ela se virou e foi entrando. _É a Nenê não está reconhecendo.

A alma do Sales parecia ter saído do corpo e voltado, ele ficou todo arrepiado olhando para a janela aberta, um cheiro de flores subiu na janela e suas pernas ficaram até um pouco tremulas, quando seu celular tocou em um barulho horroroso, e ele desceu até a cozinha para atender, mas era uma notícia que ele não esperava, o hospital ligou dizendo que a sua avó tinha sofrido um infarto devido a grandes emoções e precisava de alguém da família no hospital.

Ilustração:
Capapost, imagem retirada do google;

 

⬇️ DEIXE NOS COMENTÁRIOS ABAIXO SUA PERSPECTIVA DESSA CRÔNICA.