O despertar espiritual é uma ação de abertura, uma ação de expansão, de evolução, essas ações te levarão a conhecimentos ocultos, a questões profundas sobre a vida e sobre o tempo, se trata de uma jornada única do ser.
Nessa ação de abertura temos como os primeiros passos da libertação de amarras como dogmas, crenças limitantes, de costumes que impede você de caminhar para todos os cantos afim de buscar conhecimento e de experimentar novas experiências. Nessa expansão vamos transformar o olhar sobre tudo o que conhecemos, o comportamento humano, a cultura, os aspectos divinos a maneira de como o universo se molda a nossa realidade. Na evolução aprenderemos na prática todo conhecimento adquirido para seguir adiante e cada vez mais progredir.
Esse start que damos em nossa vida nos proporciona uma interiorização que costumamos chamar de autoconhecimento, mergulhamos em nossas águas profundas e buscamos aos poucos a desatar nós que por algum motivo se criaram, fazemos uma limpeza de elementos que já não fazem bem a nossa alma e aos poucos purificando o nosso ser para seguir estrada adiante. Não se trata de uma ação fácil, pois vamos lidar com as sombras do nosso próprio ser.
O autoconhecimento é uma ferramenta e uma prática que nos traz uma totalidade e percepção da nossa humanidade, tomamos força sobre nossas ideias, convicções, e filtramos o nosso senso para as demais coisas. Uma coragem que se desperta para ir além dos padrões e por caminhos mais complexos, se torna um caminho para uma vida reflexiva e de passos com maior sabedoria, e os erros se tornaram aprendizagem.
O inicio o despertar espiritual pode ser de diferentes maneiras, pode desabrochar naturalmente onde sua vida está caminhando em fluxo normal e por algum momento isso chega até você, ou pode vir através de fatores que tirem você do conforto e te faça questionar a vida e o tempo. Se torna um processo individual e cada pessoa tem o seu tempo para assimilar toda a experiência que começa a ser desenvolvida.
Essa abertura do despertar espiritual em minha vida foi de uma forma natural, sempre fui ligado à espiritualidade desde criança, e conforme cheguei na adolescência a curiosidade para descobrir o mundo foi o ponta pé inicial para ter contato com assuntos mais complexos e outras filosofias. Na adolescência que pude experimentar um pouco do quão profundo pode ser o processo de construção, pois foi um amadurecimento fora da idade que eu tinha, então por muitas vezes me sentia deslocado.
Utilizei de tudo que eu cheguei a conhecer e das experiências que pude ter para crescer de uma forma consciente, não é uma jornada perfeita, mas acredito que contribuiu muito para o crescimento como pessoa, tanto mentalmente quanto espiritualmente, me fez um ser humano com empatia.
O ser humano que buscar esse caminho de conexão consciente com o cosmo, com o fluxo de energia evolutiva, de criar uma sabedoria durante esse tempo de aprendizado, vai estar conectado as forças maiores e ter controle de suas ações como ser humano. Sempre desejo muita energia boa e que estude para quem está iniciando nessa jornada, leia e aprenda com os mais experientes, e deixe para trás preconceitos e avalie suas atitudes.
Deixe um comentário
Rafael Gulerps Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X