A bruxaria é uma arte antiga baseada na manipulação de energias, onde consiste práticas e técnicas que envolvem a espiritualidade conectando as energias espirituais, materiais e naturais onde faz a sua grandeza e desperta a paixão no coração daquelas que recebem o chamado.

A chave da bruxaria está na manipulação das energias, os praticantes da arte estudam os elementos naturais e suas esferas energéticas e propriedades, utilizam da alquimia para transformar a matéria ou energia. Unindo aos conhecimentos antigos dos ancestrais, tornasse uma prática com cultura e continuidade.

O praticante quando adentra essa esfera da magia, ele entende que as maiores ferramentas para a movimentação, manipulação ou até mesmo a criação das energias provem do poder de nossas palavras e pensamentos, a força que faz acontecer está em nós, baseadas em nossas vontades e escolhas.

Ao passar o do tempo e com os estudos em dia, o praticante entende que a espiritualidade dentro da bruxaria também auxilia nas faculdades psíquicas e espirituais. O bruxo entende que toda a pratica precisa de uma responsabilidade e que toda ação pode ter uma consequência carregada da vibração que emana.

A bruxaria é tão antiga que é difícil datar seu início, os ensinamentos e conhecimentos passados de pelas gerações, comunidades e clãs ainda permanecem podendo dar continuidade a essa arte nobre. Hoje em dia a bruxaria continua e segue crescendo no mundo, a união das pessoas e dos praticantes de vários continentes possibilitou a troca de informações ampliando toda essa egrégora.

A arte antiga hoje se ramificou em diferentes tradições, algumas antigas e outras recentes, com conhecimentos específicos, trazendo a individualidade daquela união de pessoas, algumas possuem até dogmas que beira uma religião. Para qualquer um entender a bruxaria não é uma religião, são práticas e técnicas, existe uma filosofia do senso comum o que é ser um bruxo, mas as coisas que vão além e já pertencem a cultura criada por aquelas pessoas.

A importância de estudar, pesquisar e comparar as informações, as práticas, os conceitos é para identificar provas, mitos e a veracidade e as falsas informações, por ser um caminho atrativo por sua peculiaridade, existem pessoas que propagam falsas informações, textos e conhecimentos cheios de fantasias, é um caminho aberto e livre para as pessoas, mas não é uma bagunça como muitos se aproveitam.

Ao passar do tempo depois de vivenciar certas experiências, acessar conhecimentos e ter formado uma base, você compreende que a bruxaria é simples, mas poderosa o suficiente para não ser tratada de forma rasa. Nela mora o mistério e a ciência, a transformação é algo de constância.

Muitos praticantes encaram como uma jornada de evolução espiritual, outros apenas por belos prazeres e glamour. Caso você seja um praticante que leva ela como algo significante em sua vida, você terá muito conhecimento em suas mãos, então usar da forma sábia é algo sua própria natureza vai lhe intuir.

A bruxaria não possuí um livro explicando como vivencia-la em cada passo dado, existem livros que vão ajudar a guiar você para os seus primeiros passos para essa ciência oculta. Cada bruxo tem sua forma de praticar suas técnicas, pois somos autores do nosso ambiente, com a sabedoria dos ancestrais e com o ímpeto da juventude podem ser descobertas novas facetas da magia. Sempre respeitando os antigos, os conhecimentos e as palavras já escritas e proferidas, a magia floresce de diferentes formas para cada um.

Se me permite um conselho, seja aberto tanto com as tradições quanto com as outras religiões, as bases e os objetivos de todas vão de alguma forma ou de outra por uma fina camada de energia se encontrarem, faça isso com sabedoria e não misture a fantasia, seja pé no chão para que seu caminho seja brilhante e que possa ser engrandecedor e respeitoso.

 

Ilustração:
Capapost, imagem retirada do google;