Os trinta anos chegaram e foi uma surpresa eu estar bem e confortável com isso, estranho pois passei os últimos anos da casa dos vinte reclamando e cheio de ansiedade com essa idade, talvez fosse o grande medo de perder a espontaneidade do jovem ou só a aparência de ficar mais velho.
Esse começo dos trinta anos se tornou confortável, pois parece carregar um tanto de maturidade que eu já estava levando há anos, então está sendo fácil encaixar tudo isso nessa nova idade, é um grande mix de sentimentos bons, mas tudo isso tem um pouco de drama.
Sou uma pessoa de origem simples, então ansiamos chegar aos trinta anos, bem sucedidos com imóveis, dinheiro na conta, uma carreira já estabilizada, carro, seguros e afins, mas na realidade não é tão fácil assim. Então percebi que isso seria em um tempo diferente, não só para mim como para muitos, são ambientes diferentes que crescemos e as oportunidades diferem e divergem muito, então esse tempo é relativo.
A forma com que lutamos nossas batalhas diárias, podem ou não determinar os êxitos, mas tudo também irá depender de fatores externos que no caso: ou serão mais obstáculos a serem enfrentados ou serão suportes que te adiantaram várias “casas” para suas conquistas.
Então quando percebi minha real realidade isso tudo ficou em paz dentro do meu ser, a ansiedade foi abrandando e pude ter uma visão mais clara onde quero ir e chegar.
O drama disso tudo é sim querer vencer e conquistar, mas percebi que na casa dos vinte dei tanta importância a isso, que de alguma forma me paralisava, essa ideia de tanto me pressionar muitas coisas não foram para frente.
Então hoje olho essa nova idade como uma oportunidade de aproveitar o presente, e construir um futuro com mais consciência de onde eu realmente quero chegar, talvez seja um modo de trilhar a vida onde eu possa estar em paz realizando meus sonhos.
Me responde aqui nos comentários: como você lidou quando você chegou aos trinta anos ou se você irá fazer trinta anos, quais suas expectativas?
"_Essa é a primeira carta dos 30 anos, e para mais desse assunto te vejo leitor no próximo ano."
Ines Campos
Rafael Gulerps
Com certeza minha rainha linda! Sempre com as palavras certeras né, com saúde podemos tudo! Te amo mãe!
Thiago Barbosa
E com isso, veio o aprendizado exato do que você disse no texto. Cada um tem seu tempo, e essa maturidade que chega junto com os trinta, também traz a calmaria para entender que tá tudo bem as coisas acontecerem em ritmos diferentes.
Parabéns pelo texto, amigo. Que seja um ciclo novo e cheio de realizações.
Rafael Gulerps
Obrigado Thi! Realmente, a nossa régua é só nossa, e aproveitar o tempo com sabedoria é uma questão a ser trabalhada agora. Abraço amigo!